top of page
logistica.jpeg

Ciências de Dados + BI

A tecnologia motivou o aumento da competitividade e o surgimento de novos mercados, tornando o cenário corporativo muito mais sagaz. Tal cenário fez com que métodos antiquados precisassem ser mudados e nesse caminho surgiram então, o business intelligence e a data science, dois processo técnicos que facilitam a sistematização e a organização dos dados de empresas com o objetivo de orientá-las às melhores decisões estratégicas.

Python + RPA + IA

RPA é o uso de robôs de software que imitam ações humanas em sistemas computacionais, enquanto IA e ML é a simulação da inteligência humana por máquinas.

RPA é uma tecnologia de automação usada para automatizar tarefas repetitivas baseadas em regras. Inteligência Artificial é um conjunto de técnicas que tentam reproduzir nas máquinas a forma como seres humanos aprendem e faz isso através de Matemática, Estatística, Programação e Ciência da Computação. Machine Learning é uma das técnicas usadas em Inteligência Artificial e com algoritmos de aprendizado de máquina podemos detectar padrões em grandes conjuntos de dados e construir modelos de previsão.​

OCR inteligente + IA

Processamento inteligente de documentos baseado em IA com OCR de autoaprendizagem da Nanonets. Automatize a captura de dados de faturas, recibos, passaportes, carteiras de identidade e muito mais!

Utilizamos a linguagem Python para criar robôs de software para automatizar tarefas repetitivas para os processos na sua empresa e também temos parcerias com grandes desenvolvedores de soluções de TI para o mercado global.

 

Parceiros oficiais Nanonets para soluções mais inteligentes de  reconhecimento óptico de caracteres (OCR) plugada a Inteligência Artificial para incluir aprendizado de máquina para soluções robustas e da Electroneek para desenvolvimento de RPA.

Processamos qualquer tipo de documento padronizado e nossos algoritmos aprendem com cada novo tipo de documento.

Transforme seus documentos impressos em Bancos de Dados!

Expanda a sua Visão

Enquanto o business intelligence usa a coleta de dados para tomar melhores decisões e saber se os investimentos feitos estão trazendo bons resultados para a empresa, a data science analisa os dados para subsidiar a tomada de decisões e gerar insights ao negócio e a produtos desenvolvidos. Ou seja, o BI olha o passado, a Data Science também é preditiva.

O que é business intelligence?

O business intelligence (BI) é um conjunto de metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam grandes quantidades de dados que, sozinhos, podem não ser tão úteis, em informações essenciais para uma boa gestão. 

Com o agrupamento de informações estruturadas em uma só ferramenta ou sistema analítico, uma empresa consegue identificar o que sabe e o que não sabe sobre suas operações como um todo, além de ser capaz de expandir seus lucros e aprimorar sua capacidade competitiva. Utilizamos Power BI para apresentação dos seus dados em Dashboards intuitivos e esclarecedores. 

O que é data science?

O que impulsionou o crescimento exponencial da data science foi o Big Data. Apesar de não ser tão recente, esse fenômeno promoveu a construção de modelos preditivos com níveis de precisão cada vez maiores nos últimos anos e determinou a criação de um outro conceito, o Big Data Analytics, que extrai conhecimento desse grande conjunto de dados.

Utilizamos linguagem Python para leitura de bases de dados robustas que não são possîveis de serem tratadas em Excel e montamos modelos de previsão baseada nos dados históricos usando Aprendizado de Máquina.

bottom of page